Time Line - Processo Federal Skilled Worker

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Nossa casa

Aqui em São Paulo, moramos num bairro gostoso mas não sei por quanto tempo...Adoramos caminhar pelas ruas da Vila Mariana e ver suas casas antigas, as ruas arborizadas, ainda algumas senhoras no portão conversando, tudo isso cria um clima acolhedor no meio dessa selva enorme que é São Paulo.
Nossa rua é pequena, em frente ao Instituto Biológico. Moramos num andar alto e ainda temos a vista do parque do Ibirapuera, a área do entorno é tombada por gabarito de altura, mas em se tratando de Brasil e do jeitinho brasileiro não sei por quanto tempo será agradável ficar na nossa varanda.
Meu sonho sempre foi morar em uma casa com um jardim na frente e um quintal igual do desenho que meu filho adora "Backyardigans"... a casa não precisa ser grande mas ter um espaço legal com jardim pra pisar na grama deve ser tudo de bom !!!!!
A questão da segurança pra nós é muito importante, o único espaço ao ar livre que posso largar o Leo sem medo é o clube em que somos sócios, o Pinheiros. Acho que é uma das coisas que mais vou sentir falta daqui .... além da família é claro.


Fiz uma pesquisa em Vancouver e em downtown acho que seria legal ficar num apartamento pequeno no começo até acharmos um lugar mais apropriado mas os preços são bem "salgados". Com o valor de um apartamento de 1 dormitório em downtown é possível alugar um de 2 em Burnaby...

Achei North Vancouver bem legal mas não sei como é a travessia da ponte, se tem trânsito...existem coisas que só vivendo vamos perceber. Por exemplo, o tempo de deslocamento de Burnaby ou Richmond até downtowm onde possivelmente trabalharemos, se usaremos carro ou transporte coletivo.... O que é mais viável para nossa família ?
By Dani

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Vancouver ou Vanchuver ?

Leio muito sobre o Canadá e ainda mais sobre Vancouver e todos dizem: C H O V E M U I T O !!!!

Achei muito interessante o que o Sandro relata em seu blog Canadá...terra de sonhos comparando os índices pluvimétricos de algumas cidades e acaba desmistificando alguns preconceitos.
Observe abaixo alguns dados:

Precipitação Anual:
1) Halifax - 1.452 mm
2) Quebéc - 1.230 mm
3) Vancouver -1.199 mm
4) Montreal - 979 mm
5) Ottawa - 943 mm
6) Toronto - 793 mm
7) Calgary -413 mm
* Rio de Janeiro - 1.093 mm

Dias secos ( sem chuva ):
1) Québec - 182 dias
2) Halifax - 171 dias
3) Vancouver - 166 dias
4) Montreal - 163 dias
5) Ottawa - 163 dias
6) Toronto - 145 dias
7) Calgary -114 dias
* Rio de Janeiro - 131 dias

Neve durante o inverno:
1) Québec - 316 cm
2) Ottawa - 236 cm
3) Halifax - 230 cm
4) Montreal - 217 cm
5) Calgary - 127 cm
6) Toronto - 115 cm
7) Vancouver - 48 cm

Depois de analisar os números divulgados podemos tirar as seguintes conclusões :
- Em Québec e Halifax choveu mais do que em Vancouver.
- Vancouver é a cidade onde menos nevou no inverno.
- Montreal, Ottawa, Toronto e Calgary tiveram mais dias de chuva do que Vancouver.
Esses dados forma retirados do blog http://canadaterradesonhos.blogspot.com/, que por sua vez foram coletados num site canadense.


Independente disso, mesmo que chova muito nada que um bom guarda-chuva, um casaco e sapatos impermeáveis não resolvam.!!!!!!
By Dani

Como começar ?


Resolvemos contratar uma empresa para nos auxiliar no processo de imigração. O primeiro passo era o Clau responder um questionário para ver se tínhamos condições de imigrar para o Canadá.

Ok, tínhamos e perfil adequado mas faltavam alguns itens como o IELTS. Então o Clau se matriculou num curso de inglês para se atualizar e um mês antes da prova, em abril de 2008, fez um preparatório específico para o IELTS. Ah ! Como o Clau fala um pouco de francês fez também a prova deste idioma para adicionar mais pontos no processo.

Mais uma etapa vencida. Meu marido, com êxito devido a sua exemplar dedicação, superou os pontos necessários para o processo de imigração.

Em meados de maio de 2008, entregamos toda documentação solicitada pelo consulado a empresa contratada e estamos no aguardo da solicitação dos exames médicos.


By Dani

Para onde vamos ?




Escolher o país foi fácil, Canadá na cabeça, mesmo tendo outras opções que nos favoreciam. O Claudio tem cidadania italiana e sua família mora na toscana além da irmã dele, minha cunhada, morar na Austrália mais de 5 anos.
Decidido o país, tinha a questão do frio. Não é uma opção de férias para esquiar e ver neve...Adoro o frio mas cresci num país tropical e temos um filho pequeno então escolhemos Vancouver por um clima mais ameno com inverno menos rigoroso além de ser muito bonita. ( só a conheço virtualmente mas já naveguei tanto no google earth que já posso ser taxista...rs)


By Dani

A Decisão

Em maio de 2007, fui levar o Leo ao homeopata em Campinas quando fomos assaltados em Valinhos !!!! Nem estávamos em SP...




Caímos na real e tínhamos um objetivo: SAIR DO BRASIL !!!!!!





Os devaneios antigos somados às nossas necessidades e anseios atuais nos impulsionaram a resolver o impasse e imigrar.
Para confirmar tudo isso em junho de 2007, exatamente um mês depois do incidente com o Leo, roubaram o carro do Clau ...

ESTAVA REALMENTE DECIDO, NÃO QUERÍAMOS CRIAR O LEO DESTE JEITO !!!!!!!!
By Dani

A Chegada de um Bebê

De repente a vontade de estudar fora passou a MORAR fora. O Clau também começou a refletir sobre isso e como a vida é uma caixinha de surpresas em abril de 2006 descobri que estava grávida. Foi meu melhor presente de aniversário !!!!


Com isso, o foco mudou completamente, nossa atenção estava voltada para a chegada do nosso bebê, o Leo, hoje com 1 ano e 10 meses.

A gravidez, a preparação da casa para receber nosso filho, a loucura dos primeiros meses de pais de primeira viagem ( só este comentário dá pra escrever uns 30 blogs...rs) deram uma pausa na questão de imigrar. O tempo que restava entre trocar fraldas e amamentar era tão pequeno que o restante era para comer e dormir.

By Dani

Reflexões

Nesse mesmo ano de 2004 surgiu a vontade de estudar fora do Brasil...meu sonho sempre foi restauração do Patrimônio Arquitetônico.

Para iniciar meu projeto comecei uma especialização e com isso percebi que não estava satisfeita profissionalmente e pedi demissão do trabalho pois não coincidia mais com meus objetivos de atuar no segmento de restauro.

Finalizei meu curso em 2005 e por alguns incidentes tive que adiar minha viagem para trabalhar na empresa da família e assim o tempo foi passando....

Em 2006, voltando de Manaus e Belém numa viagem de Carnaval, fomos assaltados na porta do nosso prédio.

Aí realmente começamos a questionar nossas vidas em São Paulo !!!!!


By Dani

Viagem ao Canadá

Em setembro de 2004, eu e o Claudio viajamos para o Canadá e EUA em nossas férias. Conhecemos Toronto, Quebec e Montreal e amamos as cidades. Cada uma delas com suas peculiaridades especiais.

Toronto, uma metrópole totalmente americanizada, centro financeiro do país, mas muito diferente da escala de São Paulo. Apesar de cidade grande ela acolhe e encanta com charme de cidadezinha de interior.


Quebec, um pedaço da França na América do Norte: seu centro antigo riquíssimo em história, tudo florido, limpo e organizado, com pessoas bem educadas e solicitas. Nossa única dificuldade foi o francês pois não é todo mundo que fala inglês. Sorte o Clau saber um pouco para nos salvar...

E por último Montreal, cosmopolita e sofisticada, com seus atrativos urbanos impecáveis, parques muito bem cuidados que nos encantaram, além de todos falarem francês e inglês.

Só um probleminha, era final de verão e acordavámos com 3°C, a temperatura subia durante o dia mas a tarde voltava a esfriar rapidamente. As folhas já estavam amarelando e algumas vermelhas indicando a chegada do outono...APAIXONANTE o clorido mutante.
Voltamos encantados com o Canadá pois tem o charme europeu aliado as facilidades americanas.
By Dani