Time Line - Processo Federal Skilled Worker

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Nossa casa

Aqui em São Paulo, moramos num bairro gostoso mas não sei por quanto tempo...Adoramos caminhar pelas ruas da Vila Mariana e ver suas casas antigas, as ruas arborizadas, ainda algumas senhoras no portão conversando, tudo isso cria um clima acolhedor no meio dessa selva enorme que é São Paulo.
Nossa rua é pequena, em frente ao Instituto Biológico. Moramos num andar alto e ainda temos a vista do parque do Ibirapuera, a área do entorno é tombada por gabarito de altura, mas em se tratando de Brasil e do jeitinho brasileiro não sei por quanto tempo será agradável ficar na nossa varanda.
Meu sonho sempre foi morar em uma casa com um jardim na frente e um quintal igual do desenho que meu filho adora "Backyardigans"... a casa não precisa ser grande mas ter um espaço legal com jardim pra pisar na grama deve ser tudo de bom !!!!!
A questão da segurança pra nós é muito importante, o único espaço ao ar livre que posso largar o Leo sem medo é o clube em que somos sócios, o Pinheiros. Acho que é uma das coisas que mais vou sentir falta daqui .... além da família é claro.


Fiz uma pesquisa em Vancouver e em downtown acho que seria legal ficar num apartamento pequeno no começo até acharmos um lugar mais apropriado mas os preços são bem "salgados". Com o valor de um apartamento de 1 dormitório em downtown é possível alugar um de 2 em Burnaby...

Achei North Vancouver bem legal mas não sei como é a travessia da ponte, se tem trânsito...existem coisas que só vivendo vamos perceber. Por exemplo, o tempo de deslocamento de Burnaby ou Richmond até downtowm onde possivelmente trabalharemos, se usaremos carro ou transporte coletivo.... O que é mais viável para nossa família ?
By Dani

8 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Dani, tudo bem!?

Primeiramente, gostaria de agradecer pelos parabéns, e também pela visita ao nosso blog. Sejam sempre bem vindos! :)

Não conhecia o blog de vocês, muito bem organizado e bem feito! Vejo que ele está com cheirinho de novo, não é mesmo? :) Caso seja o primeiro de vocês, sejam bem vindo ao mundo da blogosfera! Muitas amizades irão surgir, e particulamente, é a parte mais gostosa que acho de tudo isso. :)

Vou acompanhar a trajetória de vocês! Ah! Vou adicioná-los no nosso blog, ok?

Um abraço, Dani!

Obs: Tinha assinado com a conta errada.

Vitor

Lá e Dá disse...

Oi Dani
Essa é a minha primeira vez no blog, e eu te add, ok??
Tenho pesquisado muito tb. Esse site www.timeanddate.com/worldclock/distances.html?n=256 tem as distâncias entre Vancouver e os distritos e outras cidades.
Eu sempre penso em Surrey pois os preços são mais amenos.Esse outro, www.suttoncentrerealty.com , é muito bom p. pequisa de imóveis.
Boa sorte

Sergio disse...

Escolher onde morar vai ser mais um grande desafio. Imagine que eu nem tenho certeza ainda da cidade. Mas acho que o melhor é fazer o que vc está pensando mesmo: encontrar um apto pequeno para o inicio e depois percorrer os bairros pra avaliar a melhor escolha.

marilena

Juliana disse...

Oi Dani,
Ao ler o seu post me senti na obrigação de poder contribuir. Olha, eu fiquei 40 dias em Vancouver no ano passado. Amei!!! Tenho certeza de que se eu não fosse casada, eu arriscaria morar lá fácil. Tudo é qualidade de vida. Uma cidade rodeada de parques, linda, linda. E sobre onde morar eu acho que uma boa escolha é North Vancouver. A minha homestay era lá e adorei. De manhã, para ir para escola, eu pegava um onibus e enfrentava um pouco de transito na Lions Gate Bridge. Mas de longe se parece com o transito que vc enfrenta na Vila Mariana, apenas para conseguir sair do bairro. Eu moro na Vila Mariana, adoro o bairro, mas se vc gosta daqui, vai se apaixonar por lá. Não há o que temer. Boa sorte!!

Juliana disse...

Olá Dani,
Cheguei ao seu blog pelo blog da minha prima que está em Calgary e preciso contribuir com a minha pequena experiencia em Vancouver. Este lá no ano passado, por 40 dias, numa homestay em North Vancouver. Uma coisa que eu posso te dizer é que se você gosta da Vila Mariana, bairro onde tb moro, vc vai amar Vancouver e por North Vancouver se apaixonar. Eu amei aquela cidade, aquele bairro rodeado de parques. Com certeza se o meu marido topasse eu já estaria lá. Tudo lá significa qualidade de vida. Vc fez a escolha certa. Quanto ao transito, eu pegava um pouco quando estava indo para a escola na Lions Gate Bridge. Porém, nada se compara ao transito que enfrentamos todos os dias apenas para conseguir sair da Vila Mariana. Lá é uma cidade pequena, nao tem como comparar a Sao Paulo. Além disso, vc pode usar o seabus, muito, muito pontual e confortável. Vc vai ver, vc vai amar. Boa sorte! Bjs, Juliana

Juliana disse...

Olá Dani,
Cheguei ao seu blog pelo blog da minha prima que está em Calgary e preciso contribuir com a minha pequena experiencia em Vancouver. Este lá no ano passado, por 40 dias, numa homestay em North Vancouver. Uma coisa que eu posso te dizer é que se você gosta da Vila Mariana, bairro onde tb moro, vc vai amar Vancouver e por North Vancouver se apaixonar. Eu amei aquela cidade, aquele bairro rodeado de parques. Com certeza se o meu marido topasse eu já estaria lá. Tudo lá significa qualidade de vida. Vc fez a escolha certa. Quanto ao transito, eu pegava um pouco quando estava indo para a escola na Lions Gate Bridge. Porém, nada se compara ao transito que enfrentamos todos os dias apenas para conseguir sair da Vila Mariana. Lá é uma cidade pequena, nao tem como comparar a Sao Paulo. Além disso, vc pode usar o seabus, muito, muito pontual e confortável. Vc vai ver, vc vai amar. Boa sorte! Bjs, Juliana

PRGMELLO disse...

Oi Dani,

Obrigado pela visita.
Li seu último post e achei necessário te dar um toque quanto a questões de segurança: Evite postar muitos detalhes: Predio, Andar, Locais que freqüenta.
Infelizmente com o nível de violência que temos aqui no BR, é bom ter sempre cuidado com isso.
Abraços e sucesso no seu processo.
Paulo

EMN disse...

Oi Dani, prazer.
Lendo seu post não pude deixar de comentar. Minha esposa e eu estudamos por 30 dias em Vancouver e ficamos morando numa casa de familia canadense em Burnaby. A cidade é incrivel e o transporte público melhor ainda. São apenas 25 minutos de translado e com apenas 1 CAD agregado ao seu monthly pass / dia. Além disso o transito também não se compara a nenhuma grande cidade do Brasil. Aquele lugar é maravilhoso para se construir uma família.

Abraços

Eugenio