Time Line - Processo Federal Skilled Worker

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A vida é feita de escolhas...

Decidimos morar em Vancouver e quando isto acontecer tenho que estar aberta para todas as mudanças que ocorrerão. Sei de todos os benefícios canadenses, mas tenho que admitir que algumas "regalias brasileiras", as quais possuo agora, ficarão no Brasil.
Por exemplo, aqui pode-se pagar por uma empregada doméstica que lava, passa, cozinha e limpa toda nossa casa diariamente; manicure e pedicure semanalmente; tratamentos estéticos; família que ajuda a cuidar do Leo na hora do aperto, para uma reunião profissional ou um cineminha com o marido... O berçário do Leo que posso pagar !!!! Coisas vou abrir mão em nome de uma vida melhor.
Essas regalias, confesso, que me farão falta mas espero que nossa qualidade de vida supere esse meu assumido egoísmo fútil...rs
Profissionalmente, estou bem, sou arquiteta autonoma, tenho flexibilidade de horários, trabalho com o que gosto e a grana não é enorme mas dá pra bancar minhas pequenas mordomias. Há uns 5 anos atrás fiz uma outra escolha: abri mão da grana em troca da minha flexibilidade e paixão pela arquitetura. Trabalhava em uma multinacional, e vcs sabem, tem muitos benefícios, salário legal mas a que preço ? Descobri que não curto o mundo corporativo e muito menos viajar toda hora a trabalho ( a passeio eu continuo amando...rs) e não me arrendo principalmente por acompanhar a vida do meu filho de perto.
Conto com meu feeling, assim como fiz anteriormente, para o sucesso da nossa nova empreitada...
E VIDA NOVA EM VANCOUVER !!!!!

8 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Dani, tudo bem!?

É verdade, também possuo algumas regalias que sempre penso que no Canadá não as terei mais. Mas como tudo na vida, as escolhas estão aí para serem feitas, e cabe a nós saber se será o melhor ou não para nós, não é mesmo? Mas claro, seja qual for a escolha, sempre há perdas e ganhos, mas a luta por um sonho, por uma vida melhor, supera qualquer perda. :)

Um abraço, Dani!

Vitor

Lá e Dá disse...

Dani
Eu me identifiquei muiito c. o post... essas regalias serão as únicas coisas de que sentirei saudade... mesmo! E alguns amigos e família, lógico. Mas, o q. está por vir é melhor e, satisfaz mais, acredite!
abraço

Sergio disse...

Olá Dani,

espero que tenhamos a mesma sorte com escolas lá no Canadá.
Qto as escolhas, não tem jeito, temos que faze-las o tempo todo. Mas eu acho que as coisas no canada são mais faceis, mais praticas e vamos conseguir nos virar bem sem empregada e as outras regalias.

Marilena

Ju disse...

Oi Dani!

Boa sorte no processo! Muita paciência pra vc! E quanto as regalias, realmente fazem falta...estou aqui à 3 meses e ainda não tive coragem de pagar Ca$30.00 pra fazer só a mão! Depilação tb...só com o meu satinelle que parece que arranca o couro e não fica a mesma coisa do que com cera...quanto a empregada com o tempo vc vai acostumando, tem muita coisa de limpeza por aqui que facilita e muito cuidar da casa.

Abraços,
Ju

Neuzinha disse...

Olá Dani,

Estamos aqui em North Van há quase dois meses e também deixamos para trás muitas regalias. No entanto, temos reconhecido e aprendido q para proporcionar ao nosso fiote um presente e um futuro melhor, foi necesário deixarmos a suposta estabilidade q tínhamos no Brasil (excelente emprego,apt. grande, amigos , parentes...)e encararmos um novo projeto de vida. Fica tranquila sobre os afazeres domésticos pois existem muitos acessórios q facilitam a nossa vida aqui.
Ah! só pra ter uma idéia, em menos de dois meses nosso fiote já está lendo em ingles.
Esterei torcendo por vc, Neuzinha.

Sweet Canadian Life disse...

Oi Dani,
Em primeiro lugar obrigada pelo seu recadinho la' no meu Blog.
Lendo sobre as regalias....hummmm, acredite que com o tempo essas regalias nao o peso que tem agora. Voce aprende a pensar diferente.
Boa sorte!!!
Abracos,
Denise

Imigrante Carioca disse...

Olá, linkei o blog de vocês, boa sorte no processo. See you in Canada!

R disse...

Oi Dani,
É isso mesmo, aqui a gente acaba não tendo muitas regalias mesmo...
Estamos há quase 2 meses e ainda não fui na manicure...acabo fazendo em casa mesmo, mas é claro que não fica nada igual, só dá uma enganada mesmo.
Não tenho passado roupa tb, tento tirar logo depois que a secadora acaba assim fica menos amassada.
E por aí vai...agora tudo aqui é o "faça vc mesmo".
Obrigada pela visita em nosso blog.
Um abraço
Re