Time Line - Processo Federal Skilled Worker

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bolas fazem rombos

Hoje presenciei uma conversa que me indignou, não sei transmitir direito em palavras o que me ocorreu emocionalmente pois sabia da existência da BOLA mas nunca tinha questionado tudo isso.
BOLA, pra quem não sabe, é pagar para outra pessoa, acelerar um processo ou fazer vista grossa...enfim pagar pra alguém fazer algo que ela deveria fazer sem receber nada ou pior para ela fazer algo que não deveria fazer.
Em uma reunião escuto uma arquiteta falar que o cara da prefeitura não assinaria mais o projeto do fulano de tal porque ele não pagou o que havia sido acertado por fora!!!! MEU DEUS ONDE NÓS ESTAMOS !!!!!!
Não sei o quem é pior, se o cara que acertou que pagaria pois esse tipo de atitude promove essa situação ou o que propõe...Enfim o jeitinho brasileiro. Por que queremos ser tão especiais que não conseguimos esperar o tempo necessário para que as coisas aconteçam ? Por que queremos ser espertos e ganhar um extra de forma ilegal ?
E qdo comentei minha indignação com uma colega de trabalho, ela me respondeu: - Ah! Mas vai dizer que existe gente certinha ? Se vc vai fazer tudo nos conformes aqui vc está perdida...
Será que ter integridade, honestidade, vocação, justiça não fazem mais parte das características das pessoas?
Depois não sabemos por que nosso país está com um rombo enorme....

10 comentários:

Mauricio disse...

Daniela,

Dá vontade de sair correndo, não é?

Isto realmente é muito triste. E já está tão impregnado na nossa cultura brasileira. É que nem assistir o JN e ouver sobre o tanto de morte e de corrupção.

Alguns anos atrás eu li um livro sobre isto: Dando um jeito no jeitinho (http://www.etica.pro.br/jeitinho/).

Enfim, vamos fazendo nossa parte.

Um abraço.

Sergio disse...

Olá dani,

obrigada pelo recado no blog. Eu acabei de receber a cartinha e vou responde-la. O negocio é se conformar porque não temos muito o que fazer a respeito.

Quanto à bola: eu ando muito desanimada com tudo isso porque nós reclamamos dos políticos mas a coisa está generalizada. Sofremos varios tipos de desrespeito o tempo todo e as pessoas acham que é tudo normal e ainda passamos por bobocas se fazemos as coisas da maneira certinha.

bjs
Marilena

Sandro e Família disse...

Dani,

Infelizmente essa prática já está tão enraizada na nossa sociedade que as pessoas ainda fazem brincadeiras dessa situação.

Triste do País que tem que recorrer aos famosos jeitinhos para resolver seus problemas.

E tudo continua como antes na terra de abrantes.....

Abraço

Ross e Rachel disse...

Olá, obrigado pelo recado no blog e por nos assistir tantas vezes na televisão ! ..rs.. Acredito que vc´s tenham recebido a carta tb, então pelo menos estamos felizes por saber que nosso processo nao está parado ! Ainda tenho esperanças que saia antes de 24 meses !
Quanto a questão da bola isso é lamentável e hoje em dia muitas empresas tem tentado combater essa política, mas essa prática infelizmente ainda é muito comum por aí... Abraços, Ross and Rachel !

Anônimo disse...

Oi Dani, iniciamos agora o processo e temos previsão de ir em 2010, se os prazos se confirmarem, mas se sair antes, iremos ano que vem. Você conhece a Andréa, cearense que mora em Vancouver? Um abraço a todos.

Dani disse...

Oi Caroline,

não conheço a Andrea....e boa sorte no processo

PRGMELLO disse...

Como eu tenho dito para os amigos que me perguntam porque quero sair do Brasil: "Isto aqui é uma terra de loucos..."
Diga que existe gente certinha sim, mas eles estão acabando.

Abraços,
PM

Soraya Wallau disse...

Oi Daniela, vi o seu recado no meu mundinho e resolvi vir aqui pra te conhecer melhor. Gostei muito do que vc escreveu, tbm fico indignada com as maracutaias e me nego a ver isso como cultura do nosso povo, pois qnd as pessoas vão pra outros países mudam, se adaptam.
Espero q as pessoas não achem isso normal, pois essa é uma forma de aceitação.
Bjinhos pra vc e espero q possamos nos acompanhar daqui pra frente.

Sara e Vitor disse...

Oi Dani, tudo bem!?

Infelizmente, como todos nós sabemos, essa situação já faz parte da cultura brasileira. É uma pena que as coisas tenham que ser assim. Tudo está errado. Nosso país precisa de uma lavagem urgente, são tantos os absurdos que não sei nem por onde deveríamos começar.

Um abraço, Dani.

Vitor

Anônimo disse...

Isso é o Brasil. Esse é um dos motivos que me faz querer sair desse país, pois nao suporto esse tipo de coisa. Para você ter uma noçao, quando minha amiga foi tirar carta de habilitação, ela reprovou porque nao pagou por fora para o examinador. Ou seja, se nao pagar por debaixo do tapete, vai reprovar. Se pagar, pode digirir mal mas vai passar no exame. O que me dá mais raiva é que as pessoas acham isso a coisa mais normal do mundo, pois acham que é assim que as coisas funcionam.