Time Line - Processo Federal Skilled Worker

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mudança profissional a vista !!!!

Uma das coisas que mais se alterarão em minha vida com a imigração será minha vida profissional, sou arquiteta e terei que regulamentar minha situação no Canadá.

Estou numa fase legal, fazendo o que eu gosto, tenho flexibilidade de horários pois sou autonoma, tenho um espaço próprio e gostoso pra trabalhar na minha própria casa ( só não gosto da facilidade de acesso a gelareia..rs mas compensa pois não pego trânsito).

Tenho também uma parceria numa construtora onde gerencio a parte de projetos onde faço reuniões duas vezes por semana e o resto acompanho do meu espaço em casa. Já possuo uma rede de contatos e indicações o que facilita a captação de novos projetos. Conclusão sempre tem uma graninha entrando !!!

Fiz um curso de 3D ano passado mas ainda não tive tempo de praticar pois a minha idéia inicial seria prestar serviço as empresas de arquitetura e/ou construção com maquete eletronica em Vancouver.
Minha única maquete é essa imagem onde eu modelei tudinho não tem nem um bloco inserido !!!!
Mas acho que toda mudança dá um pouquinho de medo, não é mesmo? Planejo ao chegar lá praticar e melhorar meu inglês enferrujado, trabalhar com maquetes pra gerar alguma receita e depois decidir como regulamentar minha situação....De repente vislumbro por lá outro nicho ligado a minha área que me fascine e então por que não arriscar...Já estarei na chuva de Vanchuver mesmo !!!!






3 comentários:

Lá e Dá disse...

Acredito q. essa preocupação seja o principal fantasma de quem está no processo. Survival job não é o sonho de ninguém, mas talvez seja necessário inicialmente. Bem, tem q. ter muita persistência e dedicação.
Abraços

Taís Jacques disse...

Daniela, agora que cheguei no seu blog pelo da Eliane... pelo tempo de espera no processo de vcs, acho que entramos mais ou menos na mesma época, é dura essa espera, não!? Qto a sua profissão acredito que vc conseguirá algo, logo na sua área, ao menos relacionado, apesar de requerem a regulamentação...A minha já é bem mais difícil, preciso começar tudo quase do zero...

Vou adicionar vc no MSN, ok!?

Qualquer coisa meu e-mail é: taisgsa@bol.com.br e MSN: taisgsa@hotmail.com

Sara e Vitor disse...

Oi Dani, tudo bem?

É isso mesmo, o segredo é sempre ter pensamentos positivos. Que tudo vai dar certo, arregaçar as mangas e ir a luta! Dificuldade, todos terão, mas é encarar de frente e da melhor forma possível! :D
Muito sucesso pra vocês!!

Um grande abraço!

Vitor