Time Line - Processo Federal Skilled Worker

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ser feliz hoje !!!

Estava lendo alguns blogs dos nossos amigos em processo de imigração e notei que sempre buscamos algo LÁ longe e não aqui e agora. Acho que é essa tal ansiedade, geradora de transtornos modernos, que fazem com que pulemos do hoje para o amanhã.
Claro que planejo, me organizo e busco informações para facilitar minha adaptação em Vancouver e que, as vezes, fico ansiosa mas passa. Não deixo de fazer coisas que estou a fim e acredito que um plano B também ajuda. Se não der certo isso tento outra coisa.
Sou feliz no meu trabalho, tenho uma família maravilhosa, faço o que acredito e me realizo, então porque esperar para ser feliz LÁ e não ser feliz AQUI e AGORA ? Por que acreditamos que só quando alcançarmos o nosso objetivo seremos felizes? Será que não estamos esquecendo que o percurso, o caminho é a nossa vida ?
Temos que nos livrar das amarras e nos libertar de crenças que nos impedem de sermos felizes e plenos no nosso dia a dia. Viver leve e em paz, curtindo as coisas simples como abraçar seu filho e seu marido, conversar com sua mãe e dar risadas com sua irmã...Isso não é bom ? Passear com os amigos...
Se organizar para a viagem, estudar inglês e francês, enfim tornar esses momentos de preparação em momentos agradáveis, de descobertas e aproveitar o que temos de bom aqui. E claro, tentar guardar uma graninha .
Todos temos problemas a diferença está em como lidamos com ele. Podemos fazer da nossas vidas e dos nossos um paraíso cheio de alegrias e energias boas ou não. A escolha é sua.
Eu já escolhi: SOU FELIZ AGORA !!!

2 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Dani, tudo bem!?

Concordo com você. Não sei porque somos assim, esquecemos de viver o agora em função do sonho de imigrar para o Canadá. Essa ansiedade é fogo mesmo, mas até que estou aprendendo a ser menos ansioso, afinal, não temos outra solução a não ser esperar, não é mesmo? Esse início do longo caminho que iremos enfrentar, já tem nos ensinado muita coisa. É vivendo e aprendendo.

Um abraço!

Vitor

Patricia disse...

Dani
Adorei esse post!
Eu penso assim: sou feliz agora, um pouco mais do que fui ontem, e um pouco menos do que serei amanhã!
:)