Time Line - Processo Federal Skilled Worker

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Imigração e Preparação

Tenho pensado muito em como me preparar, da melhor maneira possível para o grande projeto de imigração que temos pela frente, minhas maiores preocupações ao chegar são alugar uma casa pesquena mas interessante e encontrar trabalho o mais rápido possível, essas são questões que ocupam boa parte dos meus pensamentos, como será que o mercado canadense vê o imigrante que vem do Brasil? Quais são as oportunidades de trabalho na região de Vancouver? Será que a crise mundial tem afetado a oferta de emprego?
Apesar de ser engenheiro de formação, trabalho já há 15 anos na área de administração e marketing
Acredito que essas preocupações são comuns a todas as pessoas que estão no processo de imigração, para me informar sobre esses assuntos tenho escutado muito os podcasts da Rádio Canadá (www.radiocanada.ca), que aliás é uma boa dica para aqueles que como eu gostariam de ir já tomando contato diário com a nova língua e com as questões importantes que teremos que enfrentar, para os que estão no início do processo e ainda não sabem a Rádio Canadá tem podcasts relacionados a vários temas e línguas, eles tem uma produção diária sobre imigração para o Canadá (www.rcinet.ca) em inglês, tratando de diversos assuntos importantes para os imigrantes e dando várias dicas. Tem também um programa em português neste caso com frequência semanal, vale a pena conferir.

4 comentários:

Dani disse...

Oi Clau,

Seja bem vindo.

Um beijão

Dani

Sara e Vitor disse...

Oi Claudio, tudo bem?

Eu estou me formando em Administração em Marketing. :) Também tenho as mesmas preocupações e pensamentos que você. Será coisa de marketeiro!? Hehehe...

Ah, valeu pela dica dos podcasts!

Um abraço!

Vitor

ronan disse...

Oi,

Voce indicou 2 links, o primeiro site tem versão em ingles ou apenas frances? Eles tem podcasts diferentes ou são o mesmo?

Grato,

Ronan

Claudio disse...

Olá Ronan,

Respondendo à sua pergunta sobre os podcasts do site da rádio Canada, no link abaixo você pode encontrar todos os assuntos que eles disponibilizam para baixar, está divido em 3 categorias: regional, artes/música e gerais, alguns estão em RSS, isto é precisa de um reader para ler, mas boa parte você pode baixar direto, divirta-se.

http://www.cbc.ca/podcasting/index.html

Claudio Nardi
Blog: Vida Nova em Vancouver
email: clanardi@uol.com.br

3 de Novembro de 2008 09:56